Álex Santos pode ser considerado um autodidata. Com 17 anos, o jovem estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) da Zona Norte de Natal, já coleciona conquistas que fazem dele um exemplo para os alunos do Rio Grande do Norte.
DivulgaçãoÁlex Santos foi um dos estudantes selecionados pelo programa de bolsa da Fundação Estudar
Álex faz parte de um grupo seleto de estudantes que conquistou a condição de Jovem Embaixador, e agora está de malas prontas para uma experiência acadêmica de quatro anos nos Estados Unidos. Representou o RN na edição 2015 do programa, após uma criteriosa seleção que reúne técnicos e professores em busca de um estudante que fosse ativo em sua comunidade, prestasse trabalhos sociais e tivesse um inglês fluente.
A viagem dos jovens embaixadores aconteceu entre os dias 9 a 31 de janeiro deste ano. Na estadia nos Estados Unidos, Álex Santos teve a experiência de uma emersão na cultura e costumes americanos, e conheceu os programas oferecidos para jovens estudantes de outras nacionalidades.
Aluno de Informática no IFRN, Álex foi selecionado pelo Programa de Bolsas 2015 da Fundação Estudar, que oferece a estudantes brasileiros uma bolsa de estudos para cursarem graduação e pós-graduação nas melhores universidades do Brasil e do mundo. No total, participaram do processo seletivo 81 mil candidatos de todo o país.
Pesquisas científicas
Desde o ensino médio, Álex participa de pesquisas científicas relacionadas à química e computação no IFRN. Tornou-se bolsista CNPq, com o objetivo de desenvolver dispositivos inovadores e de baixo custo para solucionar problemas locais.
Devido a seu histórico, o estudante vai agora estudar Ciências da Computação em Armhest College, estado americano de Massachusetts, uma das dez melhores faculdades norte-americanas, segundo a revista Forbes, por quatro anos. Ele viajou para os Estados Unidos na terça-feira (24). “Estou animado. Voltar aos Estados Unidos para continuar meus estudos é um motivo de honra. Vou ampliar meus conhecimentos e me especializar em minha área”, disse o jovem.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário