Compartilhamento:

sábado, 29 de agosto de 2015

Garibaldi cobra tratamento igual da presidente Dilma a estados que disputam hub

Senador do PMDB-RN afirmou que os estados esperam uma igualdade de condições para a disputa do centro de conexões da TAM

Por Virgínia França
Garibaldi Filho: "Não quero ser o profeta do apocalipse" (Foto: Alberto Leandro)
Garibaldi Filho: “A classe política tem que protestar”  (Foto: Alberto Leandro)
Enquanto os partidários do PT no Rio Grande do Norte minimizaram a doação do terreno da Força Aérea Brasileia (FAB) para a expansão do aeroporto internacional Gilberto Freyre, em Pernambuco, o senador do PMDB, Garibaldi Alves Filho, cobrou um tratamento igualitário por parte do Governo Federal aos estados que disputam sediar o hub da Latam.

“A classe política tem que protestar, reclamar e reivindicar essa igualdade. Eu creio que a presidenta terá que compensar os outros dois estados. Não pode ter, de maneira nenhuma, um gesto que desequilibre a disputa”, declarou o senador.

Garibaldi afirmou que os estados esperam uma igualdade de condições para a disputa do centro de conexões de passageiros e cargas da companhia aérea. “Não podemos, mesmo se tratando da Presidente da República, admitir que haja um desequilíbrio nessa ordem”, reforçou o senador.

Uma das compensações que poderia ser dada é a redução do preço do querosene da aviação (QAV), produzido pela refinaria Clara Camarão, em Guamaré. O governador Robinson Faria anunciou que irá buscar a Petrobras para negociar a redução do combustível que abastece as aeronaves no aeroporto internacional governador Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

Fonte: Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário