Estimativas chegaram a projetar 15 mil pessoas. Quatro mil foram à Avenida Senador Salgado Filho

Polícia Militar estimou participação de quatro mil. (Foto: Saulo de Castro)
Com um número discrepante do esperado, os organizadores do protesto anti-Dilma em Natal minimizaram o impacto da adesão ao movimento antipetista. Inicialmente, eles estimaram 15 mil participantes. Depois foram a 10 mil. Até a publicação desta reportagem, ao fim do protesto, quatro mil tinham ido às ruas de Natal, conforme a PM.
“O mais importante não é quantidade, mas a capacidade de mobilização da população em prol de um Brasil melhor”, argumentou Rodrigo Villar, um dos organizadores do evento. “Os grupo estão articulados para mudar o paradigma da política no Brasil”, completou.
A espera por até 15 mil pessoas foi projetada com base na rejeição recorde que a presidente Dilma atingiu, de 71%, conforme a última pesquisa do Datafolha. Ao mesmo tempo, os novos elementos da Operação Lava Jato, com revelações que se aproximam do ex-presidente Lula, esperavam os organizadores, poderiam mobilizar mais gente. A piora na economia também era um fator considerado.
O protesto se encerrou sem nenhuma ocorrência policial no início da noite. A PM o considerou tranquilo. A STTU informou que deverá liberar as vias bloqueadas até as 19h.
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário