Compartilhamento:

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Irmão do goleiro Bruno é preso por estupro e ameaça no Maranhão

Rodrigo Fernandes das Dores de Souza, de 29 anos, que foi detido em 2013 pelo mesmo crime nega o ocorrido.
O irmão do goleiro Bruno Fernandes, Rodrigo Fernandes das Dores de Souza, de 29 anos, foi preso nesta quinta-feira (3) na cidade de Timon, no Estado do Maranhão, por suspeita de estupro e ameaça.

Militares da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM), coordenados pelo tenente Miguel Luz, conseguiu chegar até o suspeito após um repórter da TV Antena 10, afiliada da rede Record em Teresina, no Estado do Piauí, que faz divisa com o município em que foi detido, acionar a corporação.

Na emissora, a polícia foi informada que Souza havia ameaçado o profissional. "O irmão do goleiro teria ficado irritado porque o jornalista noticiou que ele era suspeito de ter estuprado uma menor, de 17 anos, em Teresina. Souza ainda disse que ia fazer justiça com as próprias mãos. Fizemos as buscas e encontramos ele na rodoviária de Timon, que faz divisa com Teresina", relatou o tenente.

Ao ser preso, Souza foi encaminhado para a Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor em Teresina, onde a adolescente, que ele teria abusado, havia registrado a ocorrência.

"Ela passou por um exame de corpo de delito, onde ficou comprovado o abuso. A vítima reconheceu o irmão do goleiro como agressor", explicou Miguel Luz.

Estupro:
A adolescente contou para à polícia que estava voltando, a pé, para casa, nessa quarta-feira (2), quando foi abordada pelo criminoso. O suspeito estava em uma moto.

Em um primeiro momento, Souza perguntou para vítima se ela sabia onde ficava uma rua inexistente. A jovem disse que não conhecia o endereço.

"Depois, ele abordou a vítima novamente e disse que era um assalto. A jovem quis entregar a bolsa, mas ele disse que era pra ela subir na garupa dele", detalhou o tenente, que comandou a prisão de Souza.

O irmão o goleiro levou a adolescente até uma casa abandonada em Teresina, onde o crime foi praticado. Em seguida, ele foi embora e ela conseguiu pedir ajuda.

Advogado desiste do caso

"Havia um advogado com ele na delegacia, porém, após escutar o depoimento da vítima. Ele se recusou a defender Souza", contou Luz.

Defesa:
O suspeito negou todas as acusações. "Ele é uma cara muito articulado. Ele disse que é inocente e que vai provar que não cometeu o crime", afirmou o policial.

A reportagem tentou contato com a defesa de Souza, mas não conseguiu localizar nenhum advogado.

Reincidente:
O irmão do goleiro Bruno já havia sido detido no Piauí, em 2013, sob suspeita do mesmo crime.
Agora, a polícia vai investigar se ele é o autor de outros estupros cometidos no Estado.

Família:
O tio do goleiro Bruno Fernandes, Marco Aurélio Rosa, de 43 anos, também foi detido na manhã de quarta-feira (2), na cidade de Ipaba, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. Ele é suspeito de participar de um esquema que levava celulares para dentro da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, no mesmo município.

Duas professoras da escola estadual que funciona dentro da unidade prisional também foram presas na ocasião.

Já o goleiro Bruno Fernandes foi condenado a 22 anos e três meses de prisão por homicídio qualificado, sequestro e ocultação de cadáver. O jogador cumpre pena na Penitenciária Nelson Hungria.

Fonte: Jornal O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário