Compartilhamento:

domingo, 22 de novembro de 2015

Inscrições para concurso de professor do RN estão abertas

Os interessados em ingressar como professores na rede pública estadual têm mais 15 dias para fazer a inscrição no concurso público aberto pelo Governo do Estado. Ao todo, o Executivo busca preencher 1.400 vagas.

Pela expectativa da Secretaria Estadual da Educação e Cultura (SEEC), aproximadamente 45 mil pessoas disputarão estarão inscritas no concurso até o dia 7 de dezembro. As vagas são para diversas especialidades: Arte (38), Música (89), Biologia (56), Educação Física (56), Filosofia (17), Física (41), Geografia (54), História (53), Espanhol (18), Inglês (37), Português (108), Matemática (72), libras-intérprete (140), libras-professor (60), Química (28), Religião (16), Sociologia (19), além da área de Pedagogia, com 178 vagas para nos iniciais, 146 para educação especial e 174 para suporte pedagógico.

Educação está oferecendo 1.400 vagas para professor. Já o Itep vai contratar 40 servidores e a Saúde Municipal vai oferecer 1.300 vagas

Os candidatos aprovados no concurso serão chamados conforme a necessidade e disponibilidade de vagas e receberão R$ 2.013,32 pela jornada de 30 horas. As vagas serão distribuídas pelas 16 Direcs, considerando a proximidade dos municípios.

Para as inscrições via internet, o candidato deve acessar a área específica no site da empresa organizadora (concurso.idecan.org.br). Já os postulantes ao cargo que querem realizar a inscrição de maneira presencial deverão buscar os centros em Natal (Escola Estadual Atheneu Norte-Riograndense, na Av. Campus Sales, 399, Bairro Petrópolis), Mossoró (E.E. Jeronimo Rosado, na Rua Ferreira Itajubá, s/n, Bairro Santo Antônio) e em Caicó (10ª DIREC, na Rua Monsenhor Severiano, 150, Penedo), das 8h às 18h, de segunda a sexta, sem funcionamento em feriados ou fins de semana.

Oportunidades

Outro dois concursos estão com lançamentos de editais previstos para os próximos dias: Itep e Secretaria de Saúde de Natal. Enquanto o órgão do Estado fará uma seleção para contratação de 40 funcionários, o Município fará concurso para aproximadamente 1.300 vagas.

O Governo do Estado aprovou na semana passada a abertura de concurso público para preenchimento dos cargos de perito criminal, médico-legista, psiquiatra auxiliar e auxiliar de perícia para Itep. São nove vagas para perito criminal, 15 vagas para médico-legista, três vagas para psiquiatra e 13 para auxiliar de perícia. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) vai dar andamento ao processo. As vagas são decorrentes de aposentadoria, exoneração e falecimento. Além disso, um projeto aprovado pela Assembleia Legislativa limitou em um ano, com prorrogação de mais um, a contratação temporária de médicos. Não há data confirmada para o lançamento do edital do Itep.

Já no Município, o secretário de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, havia afirmado que a expectativa era lançar o edital em novembro para que o concurso fosse realizado em janeiro de 2016. Apesar de não confirmar a data exata, o secretário disse que os novos funcionários atuarão, entre outros lugares, no Hospital Municipal de Natal, com abertura prevista para 18 de dezembro. Até a contratação dos servidores, no entanto, os funcionários selecionados em caráter temporário e os demais membros dos quadros da SMS atuarão na unidade.

Sine

Desde a sexta-feira passada o Sine/RN apresentou 238 oportunidades de emprego em Natal e interior. As vagas são para os níveis superior, médio e fundamental, tanto para vínculos permanentes quanto temporários. 

Para concorrer às vagas, os candidatos devem se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego no endereço maisemprego.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz, na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperançadas 8h as 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e interior do Estado. Os interessados que não tem cadastro e acesso ao Portal Mais Emprego, podem comparecer as Agências do SINE, com carteira de trabalho, número do PIS, RG, CPF e comprovante de residência.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário