Compartilhamento:

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Judiciário vai fornecer munição para treinamento de PMs do RN

O Poder Judiciário do Rio Grande do Norte firmou parceria com a Polícia Militar para investimentos em diversas áreas. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, aproveitou visita do governador Robinson Faria (PSD), na manhã desta quarta-feira (23), para informar medidas que serão tomadas junto à PM, que vão desde investimentos em infraestrutura até o fornecimento de munição para treinamento dos policiais militares.
Júlio Pinheiro
Governador Robinson Faria e vice, Fábio Dantas, foram recebidos pelo desembargador Cláudio Santos
"O Judiciário também é parte do sistema de segurança e continuaremos dando nossa contribuição", garantiu Cláudio Santos.

Segundo o desembargador, a instalação de tecnologia para videoconferências, com investimentos de R$ 1,5 milhão, evitou que centenas de presos precisassem ser deslocados para os locais de audiências. Além disso, a realização das audiências de custódia foi um ponto fundamental para a segurança no estado porque conseguiu evitar que pelo menos 200 pessoas ficassem custodiadas em delegacias ou unidades prisionais. No entanto, o magistrado disse que ainda falta segurança para todos que atuam nas audiências (Judiciário, MP, advogados e réus). Por isso, propôs que o Governo autorize o uso de parte da estrutura do Batalhão de Choque, na avenida Miguel Castro, em Lagoa Nova, para realizar audiências.

"Há uma área enorme e que, se pudéssemos utilizar algumas salas, teríamos segurança e conseguiríamos ampliar os atendimentos. Caso seja possível, o Judiciário se compromete a providenciar a reforma de todo o batalhão", propôs Cláudio Santos. Robinson, por sua vez, disse que a ideia é interessante e vai discutir com a secretária de Segurança, Kalina Leite, sobre o tema.

Ainda com relação à PM, Cláudio Santos informou que foi assinado um convênio para que o Judiciário forneça R$ 2,5 milhões para investimentos da PM, principalmente no reforço das unidades onde são guardados armamentos. E para contribuir com o aperfeiçoamento dos policiais, serão custeadas pelo Judiciário munições para o treinamento da tropa.

"Vamos disponibilizar 50 cartuchos para que cada policial possa treinar e estar mais preparado para ir às ruas. Sabemos da nossa responsabilidade com a segurança e estamos procurando ajudar a sociedade", disse Cláudio Santos durante a visita de Robinson.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário