
Santa Cruz já tem o primeiro caso confirmado de Microcefalia. A informação foi confirmada pela gestora da Secretaria Municipal de Saúde, que tem se mostrado preocupada com a doença.
A criança que já nasceu, mora em Santa Cruz e agora, profissionais de saúde irão acompanhar o desenvolvimento dela para saber como irá se comportar, pois é uma nova realidade para Santa Cruz.
O Hospital Universitário Ana Bezerra já notificou nove casos suspeitos de Microcefalia, de diversas cidades da região.
A Microcefalia está atrelada a Zika Vírus, doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, o mesmo que transmite a Dengue e a Chikunguya. Segundo Myllena Ferreira, a orientação é combate e matar o mosquito transmissor.
Com toda a situação sendo agravada a cada dia, a orientação é o combate constante ao Aedes Aegypti, com parceria entre as autoridades de saúde e a população, evitando que o mosquito se prolifere, diminuindo as chances das doenças se tornarem epidemias em Santa Cruz.
A Secretaria Municipal de Saúde tem monitorado diariamente os casos suspeitos das doenças, com ações que serão desenvolvidas junto as Unidades Básicas de Saúde e Hospital Regional Aluízio Bezerra. Um cronograma de ações para 2016 está sendo preparado pela secretaria e em breve será divulgado a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário