Compartilhamento:

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Santuário de Fátima em Natal terá pedra fundamental lançada no próximo dia 12


Missa solene será celebrada no local que abrigará o Santuário na cidade, no conjunto Parque das Dunas

Natal dá o primeiro passo para ter sua réplica do Santuário de Nossa Senhora de Fátima. No próximo dia 12, o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, fará o lançamento da pedra fundamental do projeto, com uma missa solene celebrada no local que abrigará o Santuário na cidade, no conjunto Parque das Dunas, onde já existe a Paróquia dedicada à Santa. Está prevista a participação do prefeito Carlos Eduardo no evento.Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha durante encontro com o Papa Francisco, em Roma (Foto: Cedida)

O pároco da comunidade de Nossa Senhora de Fátima, padre João Maria do Nascimento, informa que uma programação especial foi preparada para a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da capela. De terça a quinta-feira da próxima semana (dias 8 a 10), haverá um tríduo com diversas celebrações.

Já no dia 11, uma carreata sairá, às 20 horas, da Igreja de Pedra, no bairro da Redinha, em direção ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, onde em seguida os membros do terço dos homens de todas as paróquias da Zona Norte estarão reunidos.

As comemorações se encerram no dia 12, com a missa às 18 horas presidida pelo bispo Dom Jaime Vieira da Rocha, momento em que será lançada a pedra fundamental do Santuário de Fátima em Natal.

O padre João Maria do Nascimento afirma que a comunidade espera pela construção da réplica da capela desde a criação da paróquia, há 10 anos. A autorização para a construção da igreja foi obtida em outubro último, quando o bispo da Diocese de Leiria-Fátima, em Portugal, Dom Antônio Marto, consentiu a construção da réplica da capela das aparições de Nossa Senhora de Fátima na capital potiguar.

A convite da Arquidiocese de Natal, o prefeito Carlos Eduardo também viajou a Portugal para acompanhar a audiência com o Bispo de Fátima. A Prefeitura de Natal teve uma participação importante na conquista do Santuário, ao ceder o terreno para a construção da réplica.

Para Carlos Eduardo, o local tem potencial para virar destino de numerosas peregrinações, já que Natal possui muitos fiéis da Santa. “O turismo de Natal será fortalecido, a partir dessa vertente do turismo religioso. A Zona Norte também vai ganhar muito com a construção da capela”, projeta ele.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário