Compartilhamento:

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Família de brasileiro que ficou nu está chocada

O brasileiro se identifica no Facebook como “querubim”


São Paulo. Familiares do brasileiro Luis Carlos Giampaoli, 44, que foi detido ao entrar pelado na Basílica de São Pedro, no Vaticano, na segunda-feira, disseram ao portal G1 que estão chocados com a situação. “Fiquei muito triste. A última vez que vi ele foi há seis meses e ontem (terça-feira) fiquei sabendo. O sonho dele era morar em Roma, ele conseguiu cidadania italiana, mas acho que estragou tudo agora”, conta a irmã Claudia João Paulo, que mora em Laranjal Paulista (SP).

O brasileiro se identifica no Facebook como “querubim”. Ele ficou nu na igreja mais importante do cristianismo, após ter entrado normalmente no local, que é protegido por um forte esquema de segurança. Ele se escondeu em um canto da basílica e se despiu, ficando apenas de tênis e mochila.

Giampaoli teria ficado nu para protestar. Após ter tirado a roupa, ele passou a gritar “em Roma não há caridade” e a caminhar entre os turistas e fiéis. Em seguida, reclamou de ter esperado 17 anos para conseguir cidadania italiana e que teve de dormir na rua na “cidade eterna”.

Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário