Segundo familiares, vítima fazia brincadeira com explosivos todos os anos.
Acidente ocorreu durante comemoração na Zona Oeste de Manaus.
Antônio Santos morreu após soltar rojão com a boca, em Manaus (Foto: Jamile Alves/G1 AM) |
O auxiliar de serviços gerais Antônio Flaguison Silva dos Santos, de 38 anos, morreu após soltar um rojão com a boca. O acidente ocorreu por volta das 21h da quinta-feira (31) na Rua do Comércio, Compensa 2, Zona Oeste de Manaus. Conforme a família, Antônio Flaguison comemorava a chegada do ano novo em frente a um bar, junto a amigos e familiares.
Segundo o irmão da vítima, o pizzaiolo Márcio Silva dos Santos, de 25 anos, todos os anos Antônio fazia um tipo de brincadeira com artefatos pirotécnicos, estourando rojões que segurava com a boca.
"Eu não estava aqui, só soube depois. O primeiro rojão que ele soltou foi normal, o segundo que deu errado. Uma parte foi para cima, normal, mas outra parte ficou presa no tubo e, ao invés de subir, desceu e estourou na boca dele", contou Santos.
Com a explosão, a vítima teve o maxilar arrancado. Ele foi socorrido por populares e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no mesmo bairro. Entretanto, ele chegou morto a unidade.
"Ele estava alegre, brincando com os amigos na rua e foi fazer isso. Nem chegou a ver a passagem do ano. A gente tentava impedir, mas ele sempre dava um jeito de fazer essas brincadeiras. Foi uma tragédia, um acidente", disse o irmão de Antônio.
O corpo do homem foi velado na manhã desta sexta-feira (1º) e deve ser enterrado no fim da tarde.
Corpo foi velado em igreja nesta sexta-feira (1º) (Foto: Jamile Alves/G1 AM) |
Fonte: G1 Amazonas
Nenhum comentário:
Postar um comentário