Compartilhamento:

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Mostra sobre Santo Sudário em Fortaleza

Com entrada gratuita, mostra é chance para descobrir mais sobre o Santo Sudário - pano que supostamente envolveu Jesus Cristo após a morte
Mostra sobre o santo Sudário segue até o dia 28 de fevereiro, no Shopping Parangaba
Uma explicação completa sobre o Santo Sudário - peça icônica para o cristianismo que supostamente envolveu Jesus Cristo após a morte - está disponível na exposição Quem é o homem do Sudário?. A visitação é gratuita e acontece no Shopping Parangaba até 28 de fevereiro. Réplicas dos pregos, dos flagelos e do capacete de espinhos estão expostas, além de 34 painéis informativos que abordam questões simbólicas, análises científicas, propriedades do linho e as características da peça.

O tecido original está guardado na Catedral São João Batista, em Turin (Itália). Ao longo dos séculos, ele já sobreviveu a, pelo menos, três incêndios. A exposição, de caráter internacional, já circulou por várias capitais brasileiras e se destaca pela fidelidade das réplicas. Há, também, moedas originais da época de Jesus Cristo. Ao fim da exposição, garante a pesquisadora Vera Tostes, os visitantes descobrem quem era o homem coberto pelo tecido - em uma experiência espiritual profunda, mas embasada por caracteres científicos incontestáveis.

Vera é uma das organizadoras da mostra e há cinco anos se dedica no estudo do tecido de linho. Médica por formação, garante que os ensinamentos alcançados através do tecido são transformadores. Uma réplica do manto também pode ser apreciada na exposição. “Descobrimos que era um homem de 1,76 metro de altura, aproximadamente. Um dado conseguido através de estudos severos”, diz.

Após a passagem por Fortaleza, a mostra não deve circular por outros estados nordestinos - divulgou a organização. A visitação é gratuita, mas quem desejar pode doar alimentos não perecíveis - que serão encaminhados para instituições de caridade. (Isabel Costa)

Fonte: http://www.opovo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário