O trecho da Avenida Dr. João Medeiros Filho, que passa sobre o Rio Doce, no bairro da Redinha, no sentido Ponte Newton Navarro – Zona Norte, ameaça ceder após o rompimento de uma tubulação e surgimento de buracos na pista na manhã desse sábado (9). Com a força da água que passa por baixo do elevado, há a possibilidade de desmoronamento.
Adriano AbreuPreocupação é com cratera que possa estar abaixo da camada de asfalto
Devido ao risco, o trecho foi completamente interditado por agentes do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU). A interdição teve reflexos a vários quilômetros do local. Longos congestionamentos se formaram tanto no sentido Newton Navarro/Zona Norte quanto no sentido oposto. Quem optou por acessar a Zona Norte via Ponte Nova na manhã de ontem enfrentou dificuldades.
O engarrafamento alcançava a Praia do Forte. A travessia completa pela ponte levava de 40 minutos a uma hora. Usuários de transporte coletivo que estavam presos no trânsito preferiram completar o restante do percurso a pé.
Não há previsão para o início dos reparos na pista danificada. A recomendação dos órgãos de trânsito é a de que os motoristas evitem trafegar pelo local e procurem rotas alternativas.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário