Compartilhamento:

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Susan Boyle, famosa estrela do Got Talent, foi diagnosticada com a Síndrome de Asperger


A cantora Susan Boyle, da Grã-Bretanha, ficou famosa em todo o mundo ao surpreender no programa de TV.

Seu talento se espalhou rapidamente e conquistou milhões de visualização em todo o mundo. Os fãs assistiam e liam em tabloides seus problemas durante a rápida ascensão à fama.

A cantora, hoje multimilionária, falou abertamente que foi diagnosticada com a Síndrome de Asperger. Ela declarou se sentir aliviada por finalmente entender sua condição que passou despercebida por muitos médicos.

Com 52 anos, ela sempre pensou que apenas tinha dificuldades de aprendizagem e um pouco de lentidão. Há um ano ela visitou um especialista na Escócia que, após uma profunda análise, a diagnosticou com a síndrome que afeta diversos pontos em sua vida, especialmente na interação social e sua habilidade de comunicação.

Ela afirmou ainda que teve um parto muito difícil e sofreu danos cerebrais. Ela declarou à revista Observer: “Eu sempre soube que era um rótulo injusto. Agora eu tenho uma compreensão mais clara do que está errado e eu me sinto aliviada e um pouco mais relaxada comigo mesma”.

Agora sabendo de seu problema, ela entende perfeitamente porque evita olhar nos olhos das pessoas, além de sofrer de ansiedade, o que sempre a fez se sentir “diferente” e um pouco “estranha” nos primeiros estágios da infância.

Pessoas com a síndrome, muitas vezes, lutam para entender uma conversa e têm dificuldades em compreender gestos, expressões faciais e tom de voz. 

O que é a Síndrome de Asperger?

É uma forma de autismo, que é uma deficiência que se manifesta ao longo da vida e afeta a forma como uma pessoa se percebe no mundo, dificultando o processamento de informações e sua relação com outras pessoas.

É também descrita em algumas literaturas como “transtorno do espectro”, porque a condição afeta as pessoas de muitas maneiras diferentes em diferentes graus.

Os principais problemas se manifestam na comunicação social. Portadores lutam para entender conversas e, em casos extremos, o contato torna-se tão difícil que, em uma conversa simples, é como se estivessem escutando uma língua estrangeira.

Fonte: http://www.jornalciencia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário