As eleições municipais em Tangará está trazendo novas surpresas e grandes mudanças no cenário político municipal, novos partidos começam a se fortalecer para o pleito que se aproxima trazendo na "Bagagem" novas ideias, novos políticos e o mais importante novos projetos que prometem melhorar a qualidade de vida dos estudantes tangaraenses, principalmente a vida dos jovens que almejam uma formação e qualificação nos tempos de hoje.
Na tarde deste sábado (05) o Blog foi convidado pelos integrantes do PSOL ( Partido Socialismo e Liberdade) a participar da apresentação e lançamento oficial do projeto que será o lema e a luta permanente do (PSOL) municipal, o projeto PAIJU (Programa de Apoio e Incentivo ao Jovem Universitário) programa este, que foi elaborado pelos integrantes que fazem o PSOL de Tangará, trata-se de um projeto que visa melhorias para os jovens da nossa cidade que estão em busca de uma formação e qualificação, só que para isso precisam se deslocar para outras cidades, principalmente para a capital potiguar.
O PSOL vem trabalhando a ideia da importância ética, construindo uma nova identidade no cenário político em nosso município. O PSOL aqui em Tangará é composto em sua maioria por jovens e pessoas de grande conhecimento intelectual como é o caso do nosso amigo Wilson Júnior integrante deste partido que concede entrevista ao Blog na tarde deste sábado, juntamente com os demais participantes deste grupo . Confira.

Na ocasião o PSOL além de discutir o projeto político do partido também aproveitou para lançar a sua pré-candidata a vereadora que irá representar o partido em nosso município.
A escolha do partido para disputar este pleito de 2016, foi a querida jovem Ariene Gomes de Melo, ela que já foi candidata a vereadora em nosso município, agora vem colocar seu nome novamente a disposição como pré-candidata a vereadora representando o PSOL.
Ariene é filha do casal Jandui Dantas e Amélia Gomes, formada em Zootecnia pela UFRN, atualmente está cursando pedagogia, ela vem de uma família tradicional em nossa cidade, uma jovem com grande conhecimento intelectual e trás nas veias o sangue político, pois seu bisavô, João Ataíde de Melo foi prefeito de Tangará, sendo substituído logo após a sua morte por dona Nilda avó de Arienne.
O PSOL vem trabalhando a ideia da importância ética, construindo uma nova identidade no cenário político em nosso município. O PSOL aqui em Tangará é composto em sua maioria por jovens e pessoas de grande conhecimento intelectual como é o caso do nosso amigo Wilson Júnior integrante deste partido que concede entrevista ao Blog na tarde deste sábado, juntamente com os demais participantes deste grupo . Confira.
A escolha do partido para disputar este pleito de 2016, foi a querida jovem Ariene Gomes de Melo, ela que já foi candidata a vereadora em nosso município, agora vem colocar seu nome novamente a disposição como pré-candidata a vereadora representando o PSOL.
Um dos nossos entrevistados nesta tarde foi o querido Wilson Júnior que nos relatou a preocupação do partido neste momento, sempre em busca de fortalecer o grupo deixando bem claro ao que se propõe o partido PSOL. Segundo Wilson o partido vem para representar a mudança e principalmente a mudança na vida das pessoas.
O Blog formalizou algumas perguntas a Wilson Júnior para complementar a matéria. Confira na íntegra a entrevista concedida ao Blog com exclusividade.
BLOG: O PSOL promove hoje esse encontro com qual objetivo?
PSOL: Nosso encontro tem dois objetivos. O primeiro é formalizar junto aos membros do partido, o projeto (Programa de Apoio e Incentivo ao Jovem Universitário – PAIJU). E o segundo tema é a apresentação da nossa pré-candidata a vereadora, Arienne Gomes de Melo.
BLOG: Então vamos por partes. Primeiro vamos falar um pouco do PSOL, na sequência, falaremos do Projeto e em seguida, falaremos sobre a candidatura de Arienne.

O PSOL de Tangará é mais uma sigla partidária ou apresenta algo novo no canário político local?
O PSOL de Tangará é mais uma sigla partidária ou apresenta algo novo no canário político local?
PSOL: Entendemos que para implantar uma sigla partidária no município, precisaríamos encontrar afinidades com a ideologia do partido e isso aconteceu com o PSOL. Esse pequeno grupo quer se diferenciar na forma de empreender política, e foi assim que iniciamos nossa história em 31 de outubro do ano passado, quando formalizamos o PSOL de Tangará. O passo seguinte foi analisar a conjuntura social da nossa cidade. Nesse processo de observação e discussão encontramos situações estagnadas e sem perspectivas de superação promovida pela ausência de gestão política. Essa ausência constrói uma sociedade doente. Os serviçais da politica sempre a postos estão preocupados com pesquisas eleitorais, e não com o diagnóstico social. E é nesse sentido que queremos atuar, no sentido contrário as velhas práticas, buscando alternativas para a mudança e novas perspectivas de dias melhores para a nossa gente.
BLOG: E quanto ao projeto? PSOL: É o projeto de um programa de apoio e incentivo ao jovem universitário. Portanto, o público alvo está definido e muito claro. Sabemos que a responsabilidade do município é com o Ensino Fundamental, na sequência, o Estado oferece o Ensino Médio e daí pra frente, o jovem é vítima da omissão. O desejo ou a possibilidade de cursar uma universidade fica a cargo das condições financeiras da família que, na maioria das vezes, não são favoráveis pra promover a inserção do jovem à universidade. Timidamente, o poder público disponibiliza ônibus no período noturno até a capital, e em outros horários, para a cidade de Santa Cruz. As necessidades de um jovem universitário vão além de um veículo que o conduz até a universidade. Outras necessidades precisam ser consideradas e vistas como obrigação moral. E esse projeto que propomos neutraliza essa questão.
BLOG: E a pré-candidatura de Arienne Gomes de Melo para vereadora? PSOL:
Nos últimos anos três anos, vivemos o avanço da violência na nossa cidade e no nosso Estado. A população clamou por iniciativa tanto do poder público municipal como estadual, e o que vimos foi um jogo perverso de empurra-empurra. Enquanto vários tangaraenses, na maioria jovens, foram vítimas da violência. De fato, a segurança é dever do Estado que recentemente, através de uma determinação judicial, remanejou parte do efetivo de Santa Cruz para o município de Tangará. Essa situação não isenta a responsabilidade do município se entendermos que uma ação complementa a outra. Agora é hora de exigirmos do poder público municipal que faça seu dever de casa, agindo na prevenção da violência. É fato que a droga, a ociosidade e a falta de perspectiva são elementos aliados da violência. Não tem como negar isso. E é nesse momento que o poder público municipal tem sua oportunidade de investir em soluções mais responsáveis e eficazes, criando oportunidades e perspectivas para o nosso jovem. Acreditamos piamente que o Programa de Apoio e Incentivo ao Jovem Universitário – PAIJU – pode ser a bola da vez, vindo exatamente na contra mão da droga, da sedução da rua e da violência. Portanto, vemos em Arienne todas as condições necessárias para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Tangará, pois foi candidata em 2008 e naquela ocasião obteve boa aceitação. Hoje, com mais maturidade, defenderá com muita propriedade o mandato legislativo de qualidade e comprometido com as necessidades e anseios do povo de Tangará.
Olha Robson eu já fui candidata aqui em Tangará na época sai pelo PMN e hoje estou fazendo parte deste novo partido PSOL, um grupo que vem se fortalecendo e hoje conto com vários amigos que juntos fazem o PSOL em nosso município.
O Grupo é formado por pessoas que dividem o mesmo pensamento de mudança, se trata de um projeto que ha muito tempo vem se formando através deste grupo de amigos, que expressam realmente uma preocupação pelo município e como sempre vem fortalecida com o apoio da minha família que tenho certeza vai permanecer unida em me apoiar nesta nova caminhada política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário