O ex-presidente repercutiu primeira crise política do governo do presidente em exercício Michel Temer (PMDB) através de rede social
Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa repercutiu primeira crise política do governo do presidente em exercício Michel Temer (PMDB) através de sua conta pessoal do twitter. "Bem, eu avisei", publicou o ex-ministro, logo após saída de Romero Jucá (PMDB-RR) do Ministério do Planejamento.
Barbosa já se manifestou várias vezes contra a forma como foi conduzida o processo de impeachment e chegou a afirmar que Temer não teria legitimidade para governar.
O ex presidente do STF ficou famoso devido ao seu rigor no julgamento do mensalão, que levou membros do PT à prisão e acabou desembocando na Operação Lava Jato, anos mais tarde.
Barbosa chegou a discursar em uma palestra logo após o processo do impeachment ser aprovado pelo Senado, afirmando que "é muito grave tirar a presidente do cargo e colocar em seu lugar alguém que é seu adversário oculto ou ostensivo, alguém que perdeu uma eleição presidencial ou alguém que sequer um dia teria o sonho de disputar uma eleição para presidente". Ao final, avisou: "Anotem: o Brasil terá de conviver por mais dois anos com essa anomalia".
Fonte: O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário