Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho Emprego (MTE) mostraram que o Rio Grande do Norte encerrou o primeiro quadrimestre com 12.662 vagas de emprego a menos (na contabilidade da geração de novas vagas com fechamentos de postos de trabalho).
Ainda na série com ajustes, nos últimos 12 meses verificou-se redução de 4,25% no nível de emprego, ou 19.082 postos de trabalho a menos em todo o RN.
A capital potiguar aparece com saldo negativo de 1.217 postos de trabalho. Foram 5.882 admissões contra 7.099 desligamentos no mês de abril, o que representa uma queda na geração de emprego de 0,55%.
Pelo quarto mês consecutivo, Mossoró registrou saldo negativo na geração de empregos. Os consecutivos desempenhos negativos na média de admissões e demissões têm ocasionado um cenário preocupante. No acumulado dos primeiros meses de 2016, o município perdeu 3.028 postos de trabalho.
De acordo com os números do Caged, o município potiguar com melhor desempenho na geração de empregos em abril foi Nova Cruz. No período, a cidade que lidera o ranking registrou 118 admissões e 45 desligamentos, fechando o mês com um saldo positivo de 73 postos de trabalho.
As cidades de Canguaretama, Macaíba, Touros e João Câmara também fecharam o mês com saldo positivo de postos de trabalho gerado. Todas as outras cidades norte-rio-grandenses, presentes no ranking do Caged, fecharam o mês no negativo.
Por Anna Ruth
Nenhum comentário:
Postar um comentário