Antônio Pacheco garante que recebeu um convite divino para fazer a doação do valor
Um empresário de Pernambuco vai doar mais de R$ 15 milhões para a construção do Santuário de Santa Luzia, em Mossoró. Antônio Pacheco garante que recebeu um convite divino para fazer a doação do valor.
“Esse foi um convite divino que recebi, e que não teria propósito ser erguido em nenhum outro lugar que não fosse aqui em Mossoró, terra que tem Santa Luzia como sua padroeira. Resolvi apostar nessa ideia e estamos dispostos a transformar esse projeto em realidade para todo esse povo”, disse.
A pedra fundamental do projeto foi lançada nesse domingo (26), no Alto da Serra Mossoró.
A solenidade de lançamento foi acompanhada por membros da Comissão Especial, nomeada para fiscalizar o andamento das etapas até a conclusão das obras. O grupo é composto por representantes da Diocese de Santa Luzia, dos Poderes Públicos Executivo e Legislativo, e da sociedade civil.
“Pouco a pouco estamos vendo o que antes era apenas uma ideia distante se tornando realidade. A devoção de Mossoró à Santa Luzia existe e é evidente, mas dentro desse espaço que será construído, vamos garantir que essa fé se aprofunde. Todos somos convidados a tomar conhecimento de que esse Complexo é um espaço nosso, de todos os devotos”, comemorou o Padre Flávio Forte, vigário geral da Diocese de Mossoró e integrante da Comissão Especial.
Projeto
As obras do Complexo Turístico Religioso de Santa Luzia serão executadas em uma área de 15 hectares destinados à visitação pública na Serra Mossoró. Além do monumento em homenagem à padroeira da cidade, que terá 80 metros de altura – a maior estátua religiosa do mundo, o Santuário também será composto por bosques, praças, jardins, alamedas, fontes, cascatas, chafariz, nascentes, córregos e equipamentos comunitários.
O paisagismo do Santuário será composto de elementos naturais, com peças ornamentais, conjuntos de rochas, entre outros. Ao longo de todo o percurso do arvoredo, a água corrente acompanhará os visitantes. Haverá ainda um sistema de captação de águas pluviais. O Santuário será também um espaço de preservação da flora e da fauna da caatinga nordestina.
Fonte: Portal No Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário