Você Sabia Que Mané Garrincha Já Esteve Em Tangará?
Tangará é realmente uma cidade abençoada, privilegiada por está bem localizada geograficamente, daí a facilidade de se tornar uma cidade de fácil acesso.
Tangará já foi muito famosa nas décadas de 60 e 70, pela qualidade de suas comidas nos restaurantes da cidade, assim se tornou conhecida pela excelente CARNE DE SOL preparadas nos seus principais restaurantes:
- Restaurante do Luis Jerônimo;
- Restaurante Carne Assada de João Raimundo;
- Restaurante de Zé Garcia;
- Restaurante Veneza.
Estes eram os Restaurantes TOP das décadas de 60 e 70, todos eram bastante procurados por visitantes e por pessoas que iam viajando e tinha como parada obrigatória, parar em Tangará para degustar a excelente CARNE DE SOL com Farofa d`água, macaxeira e batata doce. Foram tempos de prosperidade na cidade, o dinheiro circulava, muitas famílias do Serido que iam ou vinha de Natal, almoçavam nos restaurantes de Tangará.
Portanto, por se tornar uma cidade conhecida como a cidade da CARNE DE SOL, eis que, em 1973, quando o famoso Jogador de Futebol MANÉ GARRINCHA, veio jogar em Currais Novos, teve como parada estratégica a nossa querida Tangará, o mesmo degustou da CARNE DE SOL do Restaurante Veneza de propriedade do meu velho amigo Raimundo. Isso é motivo de muito orgulho para nós Tangaraenses, trata-se de um aconteciento histórico, termos pisando em SOLO TANGARAENSE, um dos melhores JOGADORES DE FUTEBOL DO MUNDO DE TODOS OS TEMPOS.
Foi uma época que o MANÉ GARRINCHA estava vivendo uma fase de OSTRACISMO, totalmente entregue ao vício do ALCOOL, com dificuldades financeira, abandonado pelos amigos, inclusive por Pelé. Então, um grupo dos poucos amigos que ainda lhes restava, resolveram percorrer o Brasil, para que o mesmo jogasse pelas equipes das cidades que ele se apresentava, cobravam um cachê simbólico para que o MANÉ GARRINCHA pudesse se manter da renda dessas apresentações, na verdade era mais o nome dele que estava em jogo, porque ele mesmo já não tinha mais condições físicas para tal.
Ele já estava debilitado e não ficava dentro de Campo jogando nada mais que 30 minutos, assim foi em CURRAIS NOVOS, quando a Prefeitura daquela cidade o contratou em 1973 para o mesmo fazer uma apresentação, naquela oportunidade se formou uma SELEÇÃO DE CURRAIS X CENTENÁRIO DE PARELHAS, o MANÉ GARRINCHA só passou exatamente 30 minutos em campo, mas foi o suficiente para parar toda a região do SERIDÓ em torno dessa histórica partida de Futebol. Inclusive quem ganhou este jogo foi a SELEÇÃO DE CURRAIS NOVOS 2 X1, dois gol de NABOR que era o maior craque de CURRAIS NOVOS na época.
Que eu me lembro, de Tangará, foram assistir este Jogo em CURRAIS NOVOS, o Mano DOBICO, o Primo PÉ DE RODO E CESINHA DE DOBICO, infelizmente todos in memorian.
Manaus, 17 de Julho de 2016
Cidoka de Aprígio
Direto do Túnel do Tempo"

Nenhum comentário:
Postar um comentário