A onda de ataques ao transporte público desta sexta-feira já resultou em cinco ônibus incendiados em diversas regiões de Natal. Além disso, outro veículo foi atacado no município de Macaíba. Foram registrados casos nos bairros de bairros Bom Pastor, Cidade da Esperança, Quintas, Lagoa Nova e Nova Natal.
A primeira tentativa aconteceu por volta das 15h, no Bom Pastor, quando um ônibus da linha 22 foi atacado por dois homens. O incêndio foi controlado pelo motorista do veículo, que conseguiu utilizar o extintor de incêndio.
Logo em seguida, outros ônibus foram atacados na Cidade da Esperança. Criminosos colocaram fogo em um ônibus da linha 20, da empresa Guanabara.
Por volta das 17h, o ataque foi ao carro da linha 61/62, da empresa Guanabara. O motorista do ônibus, ao tentar controlar o incêndio, sofreu queimaduras e também se intoxicou com a fumaça. Ele foi encaminhado para o Hospital Walfredo Gurgel.
Já por volta das 18h, os ônibus das linhas 40, da empresa Cidade do Natal, e da linha 10/29, da Guanabara, foram atacados nos bairros de Lagoa Nova e Nova Natal, respectivamente.
No início da tarde, um microo-ônibus foi atacado em Macaíba. Segundo testemunhas, dois homens atearam fogo no veículo.
Os atentados causaram pânico e geraram medo quanto à segurança em Natal.
Muitas pessoas estão nas paradas de ônibus à espera do tranporte para as residências.
Até o presente momento, segundo informações da Sesed, ninguém foi preso pelos atentados ao transporte público.
Fonte: Novo Jornal
Nenhum comentário:
Postar um comentário