Deputado Dison Lisboa (PSD) (Foto: Eduardo Maia) |
Projeto de Lei de autoria do deputado Dison Lisboa (PSD) que vai tramitar na Assembleia Legislativa no reinicio dos trabalhos nas Comissões Temáticas da AL reconhece às família de bebês e crianças, desde o nascimento até os três anos de idade, com deficiência intelectual ou múltipla, genética ou adquirida, em especial as que têm microcefalia, o direito de atendimento especial de caráter educacional, assistencial e multidisciplinar.
“Esse Projeto se baseia nestas ações, ampliando as atuações do acompanhamento às famílias, proporcionando assistência completa e acompanhamento dos casos. As despesas decorrentes correrão sob fontes orçamentárias 160,181e 190, estabelecidas no Plano Plurianual”, afirma o parlamentar.
Ele diz ainda que a Secretaria Estadual de Saúde (SESAP) já realiza mutirões destinados a identificar os casos de microcefalia e confirma-los, para que se possa dar início ao cuidado continuado às crianças diagnosticadas com a malformação. Os mutirões acontecem com a participação de profissionais das áreas de serviço social, enfermagem, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, oftalmologia, neurologia, ortopedia, geneticista e otorrino
Nenhum comentário:
Postar um comentário