Compartilhamento:

quinta-feira, 28 de julho de 2016

PROJETO ASSEGURA DIREITO DE ATENDIMENTO ÀS FAMÍLIAS QUE TEM FILHOS COM MICROCEFALIA

Por interino
Deputado Dison Lisboa (PSD) (Foto: Eduardo Maia)
Projeto de Lei de autoria do deputado Dison Lisboa (PSD) que vai tramitar na Assembleia Legislativa no reinicio dos trabalhos nas Comissões Temáticas da AL reconhece às família de bebês e crianças, desde o nascimento até os três anos de idade, com deficiência intelectual ou múltipla, genética ou adquirida, em especial as que têm microcefalia, o direito de atendimento especial de caráter educacional, assistencial e multidisciplinar.

“Esse Projeto se baseia nestas ações, ampliando as atuações do acompanhamento às famílias, proporcionando assistência completa e acompanhamento dos casos. As despesas decorrentes correrão sob fontes orçamentárias 160,181e 190, estabelecidas no Plano Plurianual”, afirma o parlamentar.

Ele diz ainda que a Secretaria Estadual de Saúde (SESAP) já realiza mutirões destinados a identificar os casos de microcefalia e confirma-los, para que se possa dar início ao cuidado continuado às crianças diagnosticadas com a malformação. Os mutirões acontecem com a participação de profissionais das áreas de serviço social, enfermagem, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, oftalmologia, neurologia, ortopedia, geneticista e otorrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário