O Governo do Estado emitiu um comunicado oficial, por volta das 21h20, sobre a chegada das tropas federais ao Rio Grande do Norte. De acordo com a nota, a expectativa é de que o militares comecem a desembarcar em Natal às 8h da manhã desta quarta-feira (3).
O grupo, que inclui soldados do Exército e Fuzileiros Navais, usará veículos terrestres para chegar até a cidade. Ao todo, 1.200 homens foram designados pelo Ministério da Defesa para atuar no combate ao crime organizado no estado.
O envio das tropas já havia sido autorizado pelo presidente interino Michel Temer desde o último domingo, atendendo a pedido do governador Robinson Faria. Todavia, o Ministério da Defesa ainda não havia emitido um documento com a definição do plano de atuação das tropas na cidade, o que atrasou a liberação das tropas federais.
Desde a última sexta-feira (29) o Rio Grande do Norte vem sofrendo com a ação de criminosos. Segundo o último boletim emitido pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, até as 21h desta terça-feira 82 pessoas já haviam sido presas por envolvimento com atos de vandalismo no estado.
A Sesed contabiliza até o momento 81 ocorrências relacionadas à ataques promovidos por facções criminais, sendo 47 incêndios, 20 tentativas de incêndios, sete disparos contra prédios públicos e proximidades, quatro envolvendo artefatos explosivos e três depredações.
Fonte: Novo Jornal
Nenhum comentário:
Postar um comentário