![]() |
| Superintendente do DNIT, Walter Antunes revelou que trânsito no trecho entre o viaduto de Ponta Negra e a avenida das Alagoas vai ficar bloqueado durante 120 dias. |
Obra para construção de túnel vai bloquear tráfego entre o viaduto de Ponta Negra e a avenida das Alagoas.
O trânsito na BR-101 entre Natal e Parnamirim vai sofrer intervenções a partir das 9h deste sábado (17), quando começará a ser construído um viaduto nas proximidades da passarela de Neópolis, na zona Sul da capital. Segundo o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Walter Antunes, a intervenção deve durar 120 dias.
Com cerca de 300 metros de extensão, o viaduto será levantado no bairro de Neópolis e será localizado nas imediações da passarela do bairro até a avenida das Alagoas. Ainda de acordo com o superintendente, o trecho interditado deve seguir do viaduto de Ponta Negra até as proximidades da avenida das Alagoas.
Além dessa intervenção em Neópolis, o engenheiro Walter Antunes revelou que a obra em si é mais abrangente. “Dessa obra do viaduto são 120 dias de obras. Mas, num todo, o projeto é maior e contempla outras construções”, destacou o superintendente.
O projeto prevê ainda cinco passarelas, drenagem, pavimentação e remanejamento de paradas de ônibus. Segundo Walter Fernandes, superintendente do Dnit, o remanejamento das paradas começou a ser feito na última quarta-feira (15).
“Além das cinco passarelas, teremos interconexão de todas as marginais, para dividir para o tráfego local. Nós estamos fazendo um túnel, inclusive, com a licença do município de Natal. No sentido que vai um túnel com 20 metros de profundidade, já está sendo feito 500 metros por baixo para escoar as águas da BR. Então é todo um conjunto de obras que visa melhorar a funcionalidade dessa entrada de Natal da área Sul”, comentou o engenheiro.
Para tentar desafogar o trânsito nas vias afetadas pelas interdições, o DNIT orienta que os motoristas trafeguem pelas marginais ou utilizem vias alternativas, como o prolongamento da Prudente de Morais, por exemplo.
Fonte: nominuto.com



Nenhum comentário:
Postar um comentário