Segundo Bombeiros, há mortos e dezenas de feridos. Religiosos comemoravam Dia de Todos os Santos, em Santa Maria do TO.
Gruta desabou na região central do estado (Foto: Antônio Fernando Ribeiro Vieira/Divulgação) |
No momento do desabamento, fiéis celebravam "Dia de todos os Santos" (Foto: Antônio Fernando Ribeiro Vieira/Divulgação)
|
Uma gruta desabou e religiosos ficaram soterrados em Santa Maria do Tocantins, região central do estado, nesta terça-feira (1º). A informação foi confirmada pelos Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e pela prefeitura da cidade. Conforme os órgãos, os moradores estavam reunidos no local celebrando o Dia de Todos os Santos, tradição há mais de 50 anos na cidade. Não chove no local.
Gruta onde tradicionalmente são realizadas
missas em Santa Maria
(Foto: Unitins/Divulgação)
|
Os Bombeiros de Colinas do Tocantins disseram que foram acionados por volta das 11h e que três equipes foram para o local. Segundo a corporação, pelo menos 50 pessoas estavam na hora do desabamento. Os Bombeiros disseram que há mortos e dezenas de feridos, mas não informou o número de vítimas.
O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP) está a caminho de Santa Maria.
A prefeita da cidade, Helen Rute de Freitas, disse que a gruta fica numa região conhecida como Casa de Pedra, a cerca de 10 quilômetros da cidade, e que a celebração é tradição entre os moradores. A missa, segundo ela, é realizada na frente da gruta, mas muitas pessoas entram no local para rezar e acender velas.
"Nunca imaginávamos uma tragédia desse porte. É desesperador", lamentou a gestora.
Fiéis na gruta no ano de 2005; celebração é tradição há mais de 50 anos na cidade (Foto: Unitins/NUTA/Divulgação)
|
Ela disse que toda a cidade está mobilizada. "Enviamos carros, pessoas, máquinas. Entramos em contato com prefeitos de cidades circunvizinhas, que também estão dando suporte", explicou.
Vítimas de desabamento chegam a hospital em Pedro Afonso (Foto: Divulgação) |
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, algumas vítimas já foram levadas para o hospital de Pedro Afonso, para o hospital de Guaraí e para o Hospital Geral de Palmas. A Secretaria disse também que colocou os profissionais em alerta para receber os feridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário