EQUIPE MÉDICA DA CIDADE DE TANGARÁ AJUDA PACIENTE DE CERRO CORÁ EM TRABALHO DE PARTO QUE ESTAVA SENDO TRANSFERIDA PARA NATAL
Na tarde desta terça-feira (21) o Hospital e Maternidade Santa Teresinha realizou um procedimento que exigiu todo o empenho da equipe médica que se encontrava de plantão.
A ambulância da cidade de Cerro Corá estava a caminho da capital potiguar, levando uma paciente gestante para o Hospital Varela Santiago, pois a mesma precisava de um atendimento especializado já que se tratava de uma gestação de risco, a jovem estava com quase 7 meses.
Ao se aproximar da nossa cidade, a jovem entrou em trabalho de parto e assim o motorista da ambulância, juntamente com a técnica de enfermagem teve que buscar ajuda no hospital mais próximo para realizar o procedimento e a trouxe para o Hospital e Maternidade Santa Teresinha, onde toda a equipe médica foi acionada para prestar os devidos procedimentos.
Quem atendeu a paciente foi o renomado médico Dr. Luiz Augusto
que com toda a sua experiência ajudou a realizar o parto dentro da ambulância mesmo, pois a mesma se encontrava já em trabalho de parto, e não deu tempo sequer entrar no hospital. Logo após o nascimento, o bebê precisou passar por procedimento de reanimação.
O Blog também conversou com a técnica de enfermagem Vitória, que acompanhava a gestante no translado da cidade de Cerro Corá para Natal, segundo a mesma a importância de um atendimento de qualidade, aliado a experiência do profissional médico encontrado aqui em Tangará foi de suma importância para que tanto a mãe como a criança tivesse sucesso no procedimento, uma vez que se tratava de uma gestação de risco, mas graças a DEUS ocorreu tudo bem.
A técnica disse também que conversou com a mãe da criança, e a mesma revelou o nome do bebê (sexo feminino), a criança vai se chamar Ana Kely.
A equipe do SAMU foi acionada para realizar os demais procedimentos com a criança e fazer a transferência para o Hospital Varela Santiago em Natal aonde ela irá permanecer sob os cuidados médicos daquela unidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário