Compartilhamento:

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

PREFEITO JORGINHO PARTICIPA JUNTO COM A COMUNIDADE DOS FESTEJOS DOS SANTOS COSME E DAMIÃO - COMUNIDADE ÁGUA DOCE

O prefeito Jorginho Bezerra participou na tarde deste domingo (24), das comemorações ao dia alusivo dos Santos Cosme e Damião.

O evento aconteceu na comunidade do sítio Água Doce, na casa do tangaraense Chico Bernardino, na oportunidade várias crianças deste sítio e demais localidades circunvizinhas estiveram participando de brincadeiras diversas, as quais faziam parte da programação.

O prefeito Jorginho participou juntamente com toda a comunidade desta bonita festa cristã, aonde os devotos festejam o dia de Cosme e Damião, a festa este ano foi muito bonita e organizada e contou com a colaboração de vários amigos tangaraenses que contribuíram com seu Chico Bernardino para que tudo saísse como planejado.  

Segundo seu Chico Bernardino" este é um momento de grande alegria e satisfação, para os devotos de São Cosme e Damião. Ainda segundo ele, esta comemoração vem sendo organizada todos os anos como forma de agradecimento por uma graça alcançada por ele, mas tudo isso só é possível graças a ajuda de todos que contribui para a realização desta festa, tornando um momento gratificante para todos".
Seu chico Bernardino agradeceu a colaboração de todos os envolvidos no evento e na oportunidade agradeceu a colaboração e participação da família Bezerra que sempre prestigiou esta bonita festa. 

CONHECENDO UM POUCO DA HISTÓRIA DOS SANTOS:
São Cosme e São Damião são santos dedicados a salvação da vida
“Teus deuses não têm poder algum, nós adoramos o Criador do céu e da terra!”
A verdadeira história de São Cosme e São Damião, mártires
"No dia 26 de setembro, lembramos dois dos santos mais citados na Igreja: São Cosme e São Damião, irmãos gêmeos, médicos de profissão e santos na vocação da vida. Viveram no Oriente (Cilícia, Ásia Menor entre os séculos III e IV), e, desde jovens, eram reconhecidos por sua habilidade como médicos. Com a conversão, passaram a ser também missionários, ou seja, ao unirem a ciência à confiança no poder da oração, levavam a muitos a saúde do corpo e da alma.

Viveram na Ásia Menor, até que, devido à perseguição de Diocleciano, no ano 300 da Era Cristã, foram presos por serem considerados inimigos dos deuses e acusados de usar feitiçarias e meios diabólicos para disfarçar as curas".

Tendo em vista essa acusação, a resposta deles era sempre: “Nós curamos as doenças em nome de Jesus Cristo e pelo Seu poder!”

Diante da insistência dos perseguidores da fé cristã, com relação à adoração aos deuses, responderam: “Teus deuses não têm poder algum, nós adoramos o Criador do céu e da terra!”.

Citações do site: formacao.cancaonova.com

Confira as fotos deste dia:
































Quem também compareceu neste evento foi o ex-prefeito Murilo Cabral, sempre muito educado e amigo de todos ele pousou para as fotos ao lado dos ilustre Paulo Paduca, Vanderley e Valério Nixon 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário