Cantora postou no Instagram uma foto em que aparece de mãos dadas com a doadora do órgão: 'Te amo muito, irmã'.
Selena Gomez recebe o prêmio de melhor artista feminina de pop/rock no American Music Awards em 2016 (Foto: Mario Anzuoni/Reuters) |
Selena Gomez usou seu Instagram para explicar o motivo de estar sumida há um tempo após questionamento dos fãs. A cantora, que revelou em 2015 ter lúpus, contou que como parte do tratamento da doença, precisou passar por um transplante de rim.
"Estou ciente de que alguns de meus fãs notaram que eu estava quietinha durante parte do verão e eles me questionaram porque eu não estava promovendo minhas novas músicas, das quais eu estou extremamente orgulhosa. Eu descobri que eu precisava fazer um transplante de rim devido a meu lúpus e eu estava em recuperação. Isso é algo que eu precisava fazer por minha saúde. Eu honestamente estava ansiosa por dividir isso com vocês minha jornada por vários meses, assim como eu sempre esperei fazer isso com vocês", afirmou Selena no post.
A cantora aproveitou para fazer alguns agradecimentos especiais e publicou uma imagem em que aparece no hospital, de mãos dadas com a doadora, a atriz Francia Raísa. Em outras imagens que compõem o mesmo post, Selena mostra as cicatrizes da cirurgia.
Selena Gomez com Francia Raisa no hospital (Foto: Reprodução/Instagram) |
"Por enquanto, gostaria de agradecer publicamente à minha família e a essa incrível equipe médica por tudo o que eles fizeram por mim antes e depois da cirurgia. E, finalmente, não existem palavras para descrever o quanto eu agradeço à minha linda amiga Francia Raísa. Ela me deu o derradeiro presente e sacrifício ao doar de seu rim para mim. É uma benção inacreditável. Te amo muito, irmã. O lúpus continua sendo uma doença incompreensível, mas o progresso está sendo feito."
Fonte: g1.globo.com
O que é o lúpus
O lúpus eritematoso sistêmico (LES), também conhecido apenas por lúpus, é uma doença inflamatória autoimune que pode se manifestar em diversos órgãos de forma lenta ou de forma agressiva.
As causas do lúpus não são conhecidas, mas sabe-se que fatores genéticos, hormonais e ambientais contribuem para seu desenvolvimento. No lúpus, um desequilíbrio na produção de anticorpos faz com que eles ataquem proteínas do próprio organismo, causando inflamação em diversos órgãos, como pele, mucosas, pulmões, articulações e rins.
Os sintomas podem variar, mas é comum que o paciente apresente cansaço, febre baixa, emagrecimento e perda de apetite. Também pode haver inchaço dos gânglios.
A doença provoca uma inflamação nos vasos sanguíneos e pode disseminar para qualquer lugar do organismo, tendo consequências mais sérias quando atinge os rins e o sistema neurológico. Por isso, à vezes um transplante de rim é necessário.
Fonte: g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário