Compartilhamento:

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

VÍDEO: TANGARAENSE REALIZA SONHO E CONSTRÓI SUA PRÓPRIA MOTO A PARTIR DE UM FUSCA

ENCONTRAMOS EM TANGARÁ: INVENTOR TANGARAENSE SE DESTACA COM PROJETO DE MOTO. 
Um tangaraense vem chamando a atenção por onde passa pilotando a sua moto, o mecânico Francisco de Assis Alves, de 38 anos, que mora no Bairro Nossa Senhora de Fátima, aqui na cidade de Tangará, vem despertando a curiosidade de muitas pessoas por onde passa pilotando a sua mais nova aquisição, uma moto Triciclo construído por ele para realizar um antigo sonho.

O Blog foi pessoalmente conferir essa história do inventor tangaraense Francisco. O encontro com este querido tangaraense aconteceu em sua oficina, localizada no Bairro Nossa Senhora de Fátima, mais conhecido como (Bubú), Francisco, este tangaraense alegre nos recebeu e contou um pouco sobre a sua história.
Confira o vídeo com a entrevista concedida com exclusividade para o nosso Blog, com este tangaraense que vem sendo destaque pela engenhosidade de criar a sua própria moto.

Ganhando a atenção de todos por onde passa e chamando a atenção de muita gente, o inventor vem se destacando com sua criação. O mesmo trabalhou por muito tempo na construção civil, mas com pouco serviço atualmente nesta área, montou uma pequena oficina de onde tira o seu sustento, construindo reboque para cargas  de pequeno porte. 
Francisco nos relatou que é fã de motos há muitos anos, e que observava os motoqueiros que faziam parada em Tangará para descansar e saborear o famoso pastel de nossa cidade, antes de seguir viajem pela BR-226, com destino a outras cidades do nosso estado. Segundo ele isso foi despertando a vontade de possuir uma moto daquelas.

Assim a ideia de construir uma moto foi surgindo e tomando forma, quando ele deixou a profissão de pedreiro para se dedicar a profissão de mecânico e soldador, ganhando a vida como construtor de reboque para veículos de pequeno porte.

O próximo passo foi comprar um fusca e com ele deu início a construção dessa tão sonhada moto, com uma ideia na cabeça e um sonho a se realizar o nosso inventor não perdeu tempo e começou a construção, desmontando o fusquinha que havia comprado para esta finalidade, passaram-se 4 meses, finalmente o nosso inventor terminou a sua moto, e anda sorrindo atoa com a sua nova aquisição.
Francisco pousa ao lado dos amigos que o ajudaram nesta criação seu ajudante de soldador, e João Maria eletricista responsável pela parte elétrica da moto.
Segundo Francisco ele gastou cerca de 4.500,00 e todo o projeto foi idealizado por ele, assim como a construção da moto, deixando apenas a parte elétrica para outro colega mecânico aqui de nossa cidade, o já conhecido João Maria Eletricista, um profissional super competente que realizou a montagem e instalações elétricas da referida moto.

A título de informação o Blog na pessoa de Robson Freitas foi conversar com amantes desse tipo de moto, com o intuito de saber um pouco mais a respeito do assunto, conversei com o tangaraense Gamelinha, grande aventureiro e amante da velocidade e ele me relatou que na cidade de Brasília, Distrito Federal existe uma fábrica dessas motos, mas que uma custa em torno de 45 mil reais podendo chegar aos 50 mil reais dependendo da sua customização. 
E o sonho não acabou, segundo o inventor Francisco o próximo passo para ele será criar com suas próprias mãos um avião, pois se foi possível realizar a construção dessa moto, também será possível a construção de um avião.















Nenhum comentário:

Postar um comentário