Assaltantes roubaram instrumentos musicais e outros equipamentos que pertencem ao cantor Caetano Veloso, na noite desse domingo (14), no Município de Maraú, na Bahia - cidade que fica a cerca de 200 quilômetros ao sul de Salvador. A polícia da Bahia procura pelos criminosos.
Em entrevista à BandNews FM, a produtora e empresária do músico, Paula Lavigne, conta que o motorista da equipe estava sozinho.
Ele saiu de Salvador com destino ao Rio de Janeiro e foi abordado depois de uma pausa para o jantar: "ele estava saindo do restaurante com o carro quando foi abordado por assaltantes fortemente armados. Graças a Deus nada aconteceu com ele, mas o motorista ficou sem nada, nem nem mesmo com o celular. Ele ligou para nós de um orelhão".
Entre os instrumentos levados pelos assaltantes estão dois violões, um baixo, um violoncelo e um teclado.
Ela afirma que são instrumentos com valor sentimental, que estão há muito tempo com os músicos: "São coisas muito específicas e com pouco valor em dinheiro. São itens de valor pessoal. O baixo pertence ao Zeca Veloso e um dos violões é muito especial para o Caetano", conta.
Além dos instrumentos também foram levados cenários e figurinos usados nos shows.
A produtora e empresária de Caetano faz um apelo para que a polícia seja acionada por quem identificar os itens roubados.
Paula Lavigne afirma que a agenda de shows não será afetada; a próxima apresentação de Caetano Veloso, no Rio de Janeiro, está marcada para o dia 28.
No Twitter, o cantor relatou o ocorrido
A carreta com todo equipamento do show de Caetano Veloso foi assaltada hoje, 14/1, por volta da 19:00h no município de Maraú, a 33 km de Itacaré. O carro: Gol Preto 2009 - Placa LRN 3352 com trailler/acoplado cinza escuro, placa: KXS 8383.
Fonte: Uol Notícias

Nenhum comentário:
Postar um comentário