Compartilhamento:

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

TANGARAENSE SE PROPÕE COMPOR A PARTITURA DO HINO DE NOSSA CIDADE

Ontem tive o privilégio de receber na Secretária Municipal de Comunicação o querido tangaraense Valdecir Pereira, ele que é um autodidata, instrumentista de mão cheia, comandou a banda de música da Fazenda Irapuru nos "tempos áureos" onde lá era um verdadeiro celeiro de formações profissionais de vários segmentos, uma fazenda que seguia a risca as tradições, que tinha a frente um homem que foi um verdadeiro desbravador para época o saudoso Major Theodorico Bezerra.
Seu Valdecir nos procurou para conversarmos a respeito do hino de nossa cidade, o hino de Tangará foi composto pelo ilustre tangaraense Francisco das Chagas Gerônimo em parceria com Amós Bezerra da Silva, juntos eles realizaram um belo trabalho de composição e hoje temos um dos hinos mais bonitos da Região Trairi, o trabalho dos compositores foi catalogado e registrado no livro intitulado "Tangará a Cidade e o Pássaro" do escritor tangaraense Ivanildo Félix de Lima. 

Banda de música do Irapuru uma verdadeira orquestra
Segundo seu Valdecir o hino de Tangará para ficar completo e devidamente oficializado ainda precisa ser feito a partitura da música, assim poderemos dar um toque final a esta bonita música composta pelos queridos amigos acima citados.

Ainda segundo seu Valdecir que tem uma vasta experiência em partituras e instrumentos de orquestra agora chegou a vez de dar a sua contribuição para este lindo hino que retrata a cultura tangaraense. Junto com outros mestres da música seu Valdecir nos relatou que vai realizar este trabalho e assim elaborar as partituras do hino da cidade.

Fico feliz em ver que este desafio de inserir as partituras oficiais no hino de nossa cidade está em boas mãos, pois seu Valdecir é um talento nato, um multi-instrumentista que tem orgulho de sua terra querida que é Tangará e sabemos também da sua grande amizade no meio musical e não encontrará dificuldades para achar a parceria certa para este trabalho.

Vamos acompanhar todo o processo de criação e assim fazer os devidos registros. Parabéns aos amigos Chagas Gerônimo, Amós Bezerra e a seu Valdecir que agora tem uma importante tarefa a ser feita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário