O governo australiano está investigando um fato inusitado que foi relatado por cidadãos: morangos comprados em mercados estão vindo com agulhas de costura dentro. De acordo com a BBC, as agulhas nos morangos foram encontradas em pelo menos seis estados do país. Em um dos casos, um homem teve que ir ao hospital depois de ingerir a fruta.
As agulhas foram encontradas pela primeira vez no estado de Queensland, na semana passada, seguidos por mais cinco episódios em outros locais. Para a polícia, há grandes chances de que eles não tenham a mesma autoria, mas tenham sido “inspirados” pelo primeiro caso.
Em busca dos responsáveis, o governo de Queensland ofereceu uma recompensa de quase R$ 230 mil para quem tiver informações.
Funcionário descontente
A Associação de Produtores de Morangos de Queensland afirmou que as agulhas foram colocadas por “um funcionário descontente”. A polícia afirmou, no entanto, que ainda é muito cedo para determinar culpados.
O ministro da Saúde australiano, Greg Hunt, pediu atenção aos casos e os considerou “um crime brutal e um ataque ao público”.
Annastacia Palaszczuk, premiê de Queensland, condenou os episódios. “Que pessoa normal teria a intenção de colocar a vida e a saúde de um bebê ou de uma criança em risco com uma atitude tão terrível?”, declarou.
Preocupadas, duas das maiores distribuidoras da Nova Zelândia afirmaram nesta segunda-feira, 17, que suspenderam a importação de morangos australianos.
Fonte: br.financas.yahoo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário