Compartilhamento:

sábado, 8 de dezembro de 2018

Juiz da Vara Cível de Santa Cruz dá prazo para que Câmara informe qual papel dos vereadores novatos no pleito para mesa Diretora da próxima terça

Por Édipo Natan
O juiz da Vara Cível de Santa Cruz, Dr. Ederson Solano, enviou despacho para Câmara de Vereadores solicitando informações do que é de responsabilidade dos vereadores novatos na votação da próxima terça-feira.
O despacho solicitado pelos vereadores Fábio Dias, Edmilson Silva, Marco Celito, Tarcísio das Horteiras e Renato Locutor, visa acabar com as interpretações diferentes que cada grupo político tem sobre a atuação dos vereadores na Câmara.

O grupo de Gean Paraibano afirma que os vereadores são suplentes e que eles não podem concorrer a Mesa Diretora. Já os cinco vereadores afirmam que eles são titulares das vagas, após diplomação, e podem concorrer normalmente aos cargos e exercer todas as funções de um vereador titular.

Para que a eleição ocorra na terça-feira sem diversas interpretações, o juiz publicou o despacho dando 24 horas para a Câmara se manifestar, ou seja, até este sábado, ao meio-dia, sobre qual papel dos vereadores na sessão.

Após isso, ele poderá definir qual a posição de cada vereador no dia da eleição, já que as interpretações são diferentes do que diz o Regimento Interno da Casa legislativa.

Fonte: http://www.ediponatan.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário