Compartilhamento:

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

No dia 16 de dezembro, acontecerá o exame de faixa da modalidade muay thai da ONG Lutando Para Educar

Atualmente o Centro de Treinamento está localizado na Rua Afonso Magalhães, número 77, ladeira ao lado do Supermercado Ligzarb. 

Nesse dia, em especial, irá se graduar o primeiro atleta Autista da ONG, ele é o Paulo Ricardo e tem 11 anos. 

Além de ser o primeiro atleta autista graduado da ONG, não sabemos nem encontramos nada a respeito de crianças autistas graduados em artes maciais em todo o estado. 

Paulo está treinando com o professor e presidente, Hugo Danka, há pouco mais de seis meses. A mãe, Ingrid Souza Nascimento, afirma que o filho melhorou muito, em diversos aspectos, depois de dar inicio a rotina de treinos. 

Além do muay thai, o Paulo faz aulas de natação há quatro anos, já deu início aos treinos na modalidade judô, na escolinha de futebol, mas infelizmente ele não se sentia interessado ou envolvido o suficiente para continuar. 

Ele já teve professores especializados em crianças com necessidades especiais que não conseguiram desenvolver um trabalho tão bom quanto do mestre Hugo. “As pessoas não conseguiam lidar com ele’’, declara a mãe. Esse problema de aceitação e de socialização foi resolvido após conhecer o trabalho desenvolvido pela ONG. 

Além do exame de faixa, o mês de dezembro está cheio de dias importantes para todos os envolvidos nesse lindo projeto. No dia 13 de dezembro é aniversário da ONG e dia 18, do fundador dela. 

HISTÓRIA DA ONG - A ONG Lutando Para Educar foi fundada no dia 13 de dezembro de 2011, esse mês completa 7 anos de muita dedicação com as crianças da Vila de Ponta Negra e de muita luta, literalmente. 

O projeto é desenvolvido por Hugo Mendes, mais conhecido como Hugo Danka. Ele nasceu em Recife – PE mas vive em Natal – RN desde 2007. Pai de dois filhos, completa 33 anos dia 18 de dezembro. 

CONTATOS: Presidente da ONG Hugo Danka, cel (84) 9 9664 8958, e-mail – hugomendes@gmail.com

ASSESSORA DE COMUNICAÇÃO: Anne Kássia, (84) 9 9822 1575, e-mail – anne.kassia2010@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário