Compartilhamento:

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Bolsonaro decide ampliar validade da CNH e acabar com simuladores em autoescolas

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou, neste sábado (09), que está ampliando a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Recentemente, cogitou-se esticar a validade de 5 para 10 anos, mas o presidente ainda não especificou esse dado. A medida deve ser detalhada em breve pelo ministro da infraestrutura, Tarcício Freitas, que comanda o Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Além de esticar a validade da CNH, o presidente também anunciou o fim da obrigatoriedade de simuladores virtuais em autoescolas e a extinção de ‘medidas que afetam os caminhoneiros’. O presidente ainda não detalhou quais medidas são essas nem quando a decisão começa a valer.

“O Contran emite cerca de 100 resoluções por ano atrapalhando a vida de quem transporta no Brasil”, pontuou Bolsonaro.

As decisões foram anunciadas pelo presidente Jair Bolsonaro por meio de sua página no Facebook. Ele continua internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, recuperando-se da terceira cirurgia realizada no intestino após o atentado à faca sofrido no ano passado. Dessa vez, o procedimento foi necessário para a retirada da bolsa de colostomia.

De acordo com o último boletim médico divulgado pelo hospital, Bolsonaro se recupera bem da cirurgia. Ele já retirou o dreno que estava em seu abdômen e a sonda nasogástrica, e iniciou uma dieta líquida.

Confira abaixo a publicação feita pelo presidente em sua página no Facebook.

Às 8h25, a reportagem escreveu que a ampliação da validade da CNH  será de 5 para 10 anos. Essa tempo, porém, ainda será definido pelo ministro da infraestrutura, Tarcísio Freitas. Ele é o responsável pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A ampliação para dez anos foi aventada pela imprensa durante o governo de transição, em dezembro do ano passado.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário