Compartilhamento:

terça-feira, 4 de junho de 2019

Macaco bugio é salvo de correnteza em praia do RN; 'achamos que era um cachorro', diz pescador

Animal foi encontrado no mar de Barra do Cunhaú, no município de Canguaretama.

Um macaco da espécie bugio (Alouatta) foi encontrado por pescadores no mar de Barra de Cunhaú, no município de Canguaretama, litoral Sul potiguar. O caso aconteceu na última segunda-feira (3). Resgatado, o animal foi liberado em uma área de mata da região.

Segundo o secretário de Turismo do município, Múcio Filho, que era um dos pescadores, o grupo já estava no mar quando viu o animal nadando. "Primeiro a gente achou que era um cachorro", lembra. "Parece história de pescador, mas temos os vídeos para provar", brinca.

Ele acredita que o animal pode ter caído na água ao pular de um galho para o outro, na mata da Estrela, que fica na região, e acabou sendo arrastado pela correnteza.
Macaco da espécio bugio foi encontrado por pescadores nadando no mar do RN — Foto: Reprodução

Inicialmente, os pescadores tentaram pegar o macaco, mas não conseguiram, e ficaram aliviados ao vê-lo subindo em pedras próximas da praia. No entanto, ele voltou a cair no mar. Foi quando um dos homens mergulhou e pegou o animal.

O macaco ficou na jangada com, o grupo, até o fim da pescaria, que terminou com o saldo de 20 robalos e uma percada branca capturados.

O macaco foi entregue às autoridades e foi solto na Mata do Angelim, localizada na mesma região.
Macaco foi encontrado por pescadores em praia do litoral sul potiguar — Foto: Reprodução
Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário