Compartilhamento:

sexta-feira, 8 de maio de 2020

20 CISTERNAS DE PRIMEIRA ÁGUA FORAM CONSTRUÍDAS NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE TANGARÁ

A Prefeitura Municipal de Tangará firmou um convênio com o SEAPAC - Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários que tem como finalidade atender as famílias de baixa renda com a construção de cisternas de 1ª água e de 2ª água.
A cidade de Tangará foi contemplada com a construção de 35 cisternas, sendo 20 com tecnologia de 1ª água (cisterna para beber e cozinhar) e 15 cisternas com tecnologia de 2ª água (cisterna para produção de alimentos), todas as 35 cisternas serão construídas na zona rural do município. As comunidades de Serra do Algodão, Gama, Serrote Preto, Serrote do Gama, Lagoa do Cachingó, Várzea do Milho e Boa Vista, conquistaram este benefício de suma importância para a sobrevivência do homem do campo. 

“É preciso determinação para buscarmos parcerias junto aos órgãos competentes, são parcerias como estas firmada com a SEAPAC e demais órgãos que mudam a realidade do homem do campo. Ficamos felizes com esta conquista para o nosso município. Precisamos cada vez mais trazer iniciativas como esta para melhorar a qualidade de vida do povo tangaraense". Afirmou o Prefeito Jorginho Bezerra.

Já foram construídas as 20 cisternas de primeira água, e as outras 15 cisternas de segunda água, serão construídas após o retorno das equipes de construção que interromperam as suas atividades por causa da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).  

A querida moradora da comunidade de Lagoa do Cachingó, a Senhora Marliete Paulino Alexandre foi uma das beneficiadas com o projeto, a mesma agradeceu o empenho das autoridades e relatou a dificuldade que enfrentava com a falta de água. Confira o vídeo.
 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário