
Chegou a hora de matar a saudade do Museu Câmara Cascudo (MCC), pelo menos pela internet. Nesta quinta-feira, a unidade da UFRN inicia um ciclo de visitas virtuais às exposições em cartaz. O primeiro passeio será mediado por bolsistas da instituição – que estavam ansiosos por receber os visitantes – pela coleção de Anatomia Comparada e será transmitido pelo Instagram @mccufrn, na quinta-feira (10), às 16 horas.
A participação é livre e a expectativa é de receber público de todas as idades. No dia 21, às 15h, um bate-papo sobre evolução das espécies complementa o conteúdo do passeio. A conversa é com o biólogo Sérgio Queiroz Lima, professor do Departamento de Botânica e Zoologia da UFRN. Depois das transmissões, a gravação fica disponível para ser vista a qualquer momento. A exposição de Anatomia Comparada do Museu Câmara Cascudo reúne esqueletos completos e crânios de diversas espécies de mamíferos, incluindo de um elefante e de uma baleia.
No novo portal do MCC na internet também é possível conhecer e participar da campanha de financiamento coletivo “José Costa Leite para sempre”, que pretende arrecadar 121 mil reais até o dia 20 de dezembro para adquirir as matrizes de xilogravuras do artista paraibano.
Fonte: https://hilnethcorreia.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário