A Secretaria Judiciária do TJRN publicou edital para seleção de estagiário de pós-graduação remunerado. São ofertadas oito vagas, sendo seis para estudantes da área de Direito, uma para estudantes de Administração, Gestão Pública ou áreas correlatas e uma para a área de Engenharia de Produção. Haverá classificação até o 20º colocado para cada área, para efeito de cadastro reserva.
Veja o edital completo AQUI.
As inscrições serão até dia 22 de janeiro e os candidatos deverão encaminhar os documentos exigidos no edital por e-mail ( secjud@tjrn.jus.br). A lista definitiva dos inscritos será divulgada no Diário da Justiça eletrônico, até a edição do dia 26 de janeiro.
Provas
A seleção dos candidatos inscritos será realizada em três etapas: prova escrita com questões discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, conforme conteúdo programático; entrevista, de caráter eliminatório, em que se analisará exclusivamente a aptidão do candidato para a vaga; e análise do currículo, de caráter eliminatório, em que se analisará exclusivamente as necessidades da unidade e o perfil acadêmico desejado.
A prova discursiva contará com duas questões discursivas onde será avaliado o conteúdo e desenvolvimento pertinentes à matéria, capacidade de exposição e utilização correta do idioma oficial. A aplicação da prova está prevista para o dia 1º de fevereiro, com duração de três horas, na sede da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn), a partir das 9h.
A entrevista com os candidatos será realizada na Secretaria Judiciária do Tribunal de Justiça do RN, no dia 2 de fevereiro, a partir das 9h, por ordem de chegada. Durante a entrevista, os currículos dos candidatos aprovados serão analisados, esclarecendo-se dúvidas acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores.
A lista de aprovados e classificação final nas três etapas será divulgada até a edição do dia 5 de fevereiro no Diário da Justiça eletrônico, e conterá os nomes e a classificação dos candidatos
Condições
A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 semanais. A jornada diária será exercida entre as 8h às 18h e será definida pela Coordenadoria de Administração desde que não ultrapasse a jornada das seis horas obrigatórias.
O pós-graduando receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874,00 e auxílio-transporte, atualmente de R$ 127,60. A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período.
Fonte: Portal do Judiciário
Nenhum comentário:
Postar um comentário