Compartilhamento:

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Apple cria memorial online para marcar os 10 anos da morte de Steve Jobs

Há exatos dez anos, no dia 5 de outubro de 2011, Steve Jobs passava desta para a melhor depois de uma longa e dura batalha contra um câncer pancreático. Um evento marcante por uma série de motivos e significativo para milhares de pessoas, além da própria Apple que nasceu e cresceu pelas mãos do empresário. Nesta terça-feira (5), a companhia naturalmente resolveu marcar a ocasião com uma celebração do legado de seu fundador.

Para tanto, a empresa lançou nas redes sociais e ergueu no seu site oficial um vídeo memorial de Jobs, reunindo fotos, vídeos e citações do ex-CEO. Além disso, a Apple também reuniu uma série de depoimentos de pessoas próximas ao empresário, incluindo aí uma declaração de sua família que você pode ler abaixo na íntegra.

Além das homenagens oficiais, o atual CEO Tim Cook comentou o marco de dez anos da perda do antecessor em um memorando aos funcionários. De acordo com o Bloomberg, Cook escreve que Jobs “nos desafiou a ver o mundo não pelo que ele é, mas o que poderia ser” e que se sente “sortudo de ter passado dias criando ferramentas tão inovadoras que conectam as pessoas, as inspiram a pensar diferente e empoderá-las a deixar seus próprios marcos no universo” junto do amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário