Compartilhamento:

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

HÁ 29 ANOS FALECEU O CANTOR CARLOS ALEXANDRE PRÓXIMO A CIDADE DE TANGARÁ/RN

Nesta terça-feira (30) fazem exatamente 29 anos de saudades, no dia 30 de janeiro de 1989 com uma trajetória de sucessos o maior cantor de todos os tempos da música potiguar faleceu próximo a cidade de Tangará.
Pedro Soares Bezerra, mais conhecido pelo nome artístico de Carlos Alexandre, ele que ficou conhecido em todo o Brasil no ano de 1978 com a música ARMA DE VINGANÇA, feita em parceria com Carlos Alberto, em seguida outros sucessos apareceram como por exemplo: FEITICEIRA, SE VOCÊ FOSSE POR MIM, VEM VER COMO EU ESTOU, PORQUE VOCÊ NÃO RESPONDE, CARTÃO POSTAL, A CIGANINHA, ÍNDIA, etc. 

Carlos Alexandre faleceu no dia 30 de janeiro de 1989 em um acidente automobilístico entre as cidades de São José do Campestre e Tangará, após voltar de um show em Pesqueira. 
Confira abaixo um pequeno trecho do último show realizado pelo cantor na cidade de Pesqueira.
O Cantor dirigia um Chevrolet Opala Comodoro, e no mesmo carro estavam o seu baterista e o seu contrabaixista (que vinham no banco de trás). Além de Carlos, os dois músicos também faleceram. Somente o motorista do cantor sobreviveu a este terrível acidente.
RELATOS ENCONTRADOS EM SITES NA INTERNET:  
"Segundo os relatos da época dizem que durante quase toda viajem, o motorista do cantor veio dirigindo ao passar na cidade de Passa e Fica o mesmo reclamou de sono, ao chegar na cidade de São José do Campestre, eles pararam o carro e o motorista desceu para comprar cigarros. Ao voltar para o veículo o cantor Carlos Alexandre que estava no banco do carona, pediu para levar o carro até Natal ( 100km restantes), pois estava com muita saudades de casa".

O velório de Carlos ocorreu no ginásio de esportes da cidade da Esperança e o enterro foi no dia 31 de janeiro de 1989 no cemitério de Bom Pastor.

As músicas de Carlos Alexandre até hoje são muito tocadas pelo Brasil afora e muitas dessas músicas vem sendo regravadas por diversos artistas.
Lembro-me que tive a oportunidade de assistir algumas de suas apresentações aqui em Tangará, e até hoje gosto de ouvir as belas canções deste ícone da nossa música.   

3 comentários:

  1. eu amo esses cantores de músicas românticas, vulgo "Brega" (para aqueles que não entendem essas músicas maravilhosas). Sempre quando as canções de Carlos Alexandre ficam martelando na minha cabeça, eu corro ouvir a discografia dele.

    ResponderExcluir
  2. Sinto muita saudade dessa época música boa amo ouvir até hoje,carlos alexandre será eterno nossos corações

    ResponderExcluir