Compartilhamento:

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Cientistas criam açúcar mais doce e com menos calorias

Novo açúcar será mais doce e mais barato.
A startup israelense desenvolveu uma tecnologia que produz açúcar duas vezes mais doce que o convencional, porém com a metade das calorias. A estimativa é que a produção para o novo açúcar seja mais barato que tradicional.

O grande diferencial do novo açúcar é que ele tem um revestimento que, quando ingerido, é parcialmente digerido pelo organismo. Desta maneira, a pessoa sente o sabor doce, mas consome menos calorias.
Segundo a revista Exame, o novo açúcar foi desenvolvido com partículas de sacarose, glicose, frutose, e polissacarídeos, que geralmente estão presentes no açúcar comum em um quantidade maior. Segundo os cientistas, dependendo do tipo de comida, o açúcar desenvolvido corta a quantidade de calorias em 25% a 55%.

De acordo com nutricionistas, o excesso de açúcar pode causar vários graves problemas metabólicos. O açúcar não é só vilão das dietas, ele também é importante e ajuda na produção de serotonina, hormônio que regula o humor. O problema é o excesso da guloseima que pode engordar e até causar insuficiência de insulina, para os que sofrem de diabetes.

Segundo a DouxMatok , com o novo açúcar as pessoas poderão consumir açúcar de forma mais controlada. A substância já foi patenteada, porém a startup ainda está em fase de testes com os fabricantes para conseguir uma licença e depois ser comercializada.

Fonte: Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário