Compartilhamento:

domingo, 6 de setembro de 2015

Ônibus é assaltado na Tomaz Landim

O domingo de "feriadão" amanheceu aparentemente tranquilo pelas ruas de Natal, menos para um grupo de uns oito passageiros do ônibus 205, da empresa Trampolim da Vitória, que faz a linha Natal-São Gonçalo do Amarante, via Praça Cívica, que foram assaltados por um jovem, aparentando uns 20 anos, de bigode e arma na mão. O motorista Efrem Diógenes conta que o rapaz entrou só, na rua Tomaz Landim, quando ele fazia a primeira viagem para São Gonçalo. "Ele não veio pra cima de mim, ficou pedindo para os passageiros que jogassem o que tinham".

Efrem Diógenes conta que é a segunda vez que sofre um assalto dentro de um transporte coletivo. "A primeira foi há uns dois anos, colocaram o revólver na minha cabeça e depois me deram uma coronhada, quando me virei pra ver", disse ele, que não quis se identificar por receio de represálias.

Valdir Julião/celular
Um jovem, aparentando uns 20 anos, de bigode e arma na mão teria feito o assalto

Diógenes acha que mais de 95% dos motoristas e cobradores de ônibus que atuam em Natal já sofreram algum constrangimento por assalto, afora a violência a que são submetidos, sem falar que já houve casos de mortes. "Já pensei em deixar a profissão, caso sofresse outro assalto".

A passageira Maria Eliene Nunes também teve sua imagem preservada para evitar alguma represália. Ela disse que "era o primeiro ônibus que pegava para ir trabalhar" numa indústria da avenida Tomaz Landim, no chamado "Gancho de Igapó". Segundo ela, o assaltante entrou nervoso no interior do ônibus, mas depois que viu que havia poucos passageiros, começou a se exaltar e exigir que todos jogassem seus pertenses - dinheiro, relógios, celulares".

Segundo ela, o assaltante não deu atenção ao motorista, que não liberou a catraca, mas o criminoso acabou não passando por cima da roleta: "Teve uma hora que ele ficou ameaçando uma passageira, então me levantei e chamei, pra jogar meu celular usado, o outro, mais novo, ficou dentro da bolsa que joguei debaixo do banco". O assalto ocorreu por volta das 5h30 e foi registrado Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Plantão da Zona Sul, na avenida Prudente de Morais, em Candelária.
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário